terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Velho aos 17 anos

Continuo a observar isso tudo e é muito verdade o que dizes, a solução para quem quer continuar a jogar a partir dos 17, quando dizem que já se está velho, não é nenhuma, não há sobretudo informação disponível nem se dá qualidade organizativa nem se respeita o esforço de todos esses jovens e menos jovens que sabem que talvez não sejam tão bons como os outros, mas que gostariam pelo menos de experimentar para ver se os campeões são assim tão sobrenaturais. Eu com os meus 50 anos ainda ninguém me conseguiu derrotar e só talvez a idade o vá fazer se assim tiver que ser, e como apanho tareias em Seniores nos Veteranos e nos Futures mas continuo a evoluir com elas vou continuar a apanhá-las. Ai se eu tivesse 17 anos, garanto que ninguém me ia dizer que era velho. Acho que o pessoal que é muito forte e preparado devia ir fazer é o S.Silvestre do Porto, garanto-vos que dá uma preparação mental fenomenal, subir por duas vezes da Praça ao Marquês não é pêra doce, mas como velhos são os trapos lá fui eu experimentar a minha primeira S.Silvestre. Não ganhei mas cheguei ao fim com muito orgulho. É isto que interessa é chegar ao fim, ganhar é só para alguns, mas se não existirem os que perdem não há a quem ganhar. Os pequenos tenistas são importantes mas ainda têm que andar tanto até chegarem às décadas de prática de ténis e têm que passar por tanta mudança para "STAY and PLAY" no ténis que até tenho pena deles. Alguns vão começar a perder, depois vão ganhar e vão voltar a perder mas não vão deixar de jogar, outros vão ganhar, ganhar, e deixar de jogar por medo de perder e outros vão perder sempre mas nunca vão deixar de jogar e é para os que nunca vão deixar de jogar que o desporto Ténis foi inventado, para jogar e competir toda a vida. Alguns só querem é ganhar umas massas e não têm princípios nenhuns, são um perigo para a formação dos futuros cidadãos do nosso País. Outra coisa que nunca compreendi é como é que se pode abandonar um jogador que aos 15 anos mede 1.65m e aos 18 anos mede 1.88, ou 2.04m, com serviços rápidos, pois com uma aceleração angular dada pela rotação de um braço comprido de acordo com o arcaboiço do rapaz. Abandonar autênticos desportistas, que gostam do "BIG GAME" porque não batem duas seguidas do fundo do campo e passam a vida na rede. Um médico espanhol José António, grande apreciador de Ténis, que esteve a ver o jogo do meu filho e o meu em Madrid num Future 10000, virou-se para ele e disse-lhe:
-" não faças o que os outros todos fazem, cria qualquer coisa tua e diverte-te a jogar, porque é para isso que o ténis foi feito".
Caros amigos divirtam-se a jogar que eu vou divertir-me a competir enquanto puder. Um abraço

Sem comentários: